Prezados alunos, elaboramos um guia de orientações para que cada um possa ler as atividades enviadas pelos seus professores, realizar e enviá-las via e-mail institucional, ou guarda-las para entregar no retorno das aulas.
Não temos previsão do retorno, portanto, estas atividades são referentes a semana de 16/03/2020 e recesso.
As férias de julho foram antecipadas para o período de 06/04/2020 a 20/04/2020.
Após o dia 20/04/2020 outras atividades e aulas serão divulgadas.
É de suma importância que os alunos aprendam a acessarem a SED-Secretaria Escolar Digital, por isso elaboramos um “passo a passo” de como fazê-lo e de como enviar e-mail.
O acesso à SED permite ao aluno emitir a sua carteirinha escolar, ver as notas e outros.
Então, aproveitem este tempo para aprender a acessar!
Caso não saibam o R.A, solicite no particular, colocando o nome completo, nome da mãe e data de nascimento, localizaremos e enviaremos, também no particular o número.
Caso o aluno queira enviar atividade para o professor de outro e-mail, também pode.
Nas orientações abaixo explicaremos passo a passo para localizar a atividade, como acessar a SED e como enviar e-mail:
1-Localizar a sua série/ano e a atividade
2-Realizar a atividade digitando, ou no caderno e fotografar
3-Localize o e-mail do seu professor na tabela
4-Acesse o site: sed.educacao.sp.gov.br, para redefinir a sua senha e anotar o seu e-mail institucional.
- Usuário : digite o número do seu R.A com o dígito e sp- ( Exemplo: 0001234567899sp)
- Senha: a data do seu nascimento ( caso apareça “senha incorreta”, clique em “esqueci minha senha”, abrirá uma nova página que pedirá o seu R.A com o dígito e a data do seu nascimento, em seguida apareça uma tarja verde com a seguinte descrição: “ a sua senha foi alterada com sucesso”, clique em “fechar”.
-A página da SED reaparece, digite a senha que é a data do seu nascimento. Abrirá um campo para redefinir a senha. Crie uma senha e entre novamente na SED com a senha nova.
- Verifique no canto superior direito o seu e-mail, considere o primeiro ( via Microsoft), anote e saia da SED
- Acesse o outlook e coloque o e-mail que você copiou da SED, a Senha é a mesma que você definiu na SED.
- Abrirá a página do e-mail. Clique em “Nova Mensagem”, abrirá a página para envio de mensagens e anexos. Em “Para” adicione o e-mail do professor, Em “assunto” ou “adicionar um assunto” coloque o seu nome e série. Clicar em “Anexar” ou imagem do clip, localize a atividade realizada ou fotografada e envie no e-mail do professor.







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